O prefeito de Mantenópolis (ES), Herminio Hespanhol (PTC), informou nesta quarta-feira, 14, que a sua filha Mychelle Dias Hespanhol desapareceu na Califórnia, nos Estados Unidos. O político divulgou a informação em seu perfil no Instagram.
Na publicação, o prefeito apresenta, no lado esquerdo, uma ilustração com a foto da filha e, acima, um título em vermelho escrito “Desaparecida”.
O conteúdo informa, em inglês, os principais dados de Mychelle, como idade, estatura, cor e outras características que possam ajudar na identificação.
No espaço da legenda, o comunicado, em língua portuguesa, explica que a moça, de 26 anos, foi vista pela última vez na quinta-feira 14, por volta das 18 horas.
A informação da legenda difere do que está na ilustração, cuja data de desaparecimento é 11 de agosto (último domingo).
Polícia encontra celular da filha do prefeito
Hespanhol acrescentou que Mychelle estava hospedada em um imóvel na cidade de Santa Mônica. Ela teria feito um aluguel no AirBnb, empresa do mercado de locação temporária.
O prefeito contou que a polícia encontrou o telefone celular da filha, mas “estava quebrado”, escreveu.
Por fim, citou o número de contato da polícia de Santa Monica e fez um apelo: “Peço a todos que compartilhem em suas redes sociais. Peço orações a todos”.
Filha tem esquizofrenia, diz polícia
Conforme autoridades locais, Mychelle sofre de esquizofrenia e transtorno bipolar. Essa informação, de acordo com especialistas, é essencial para o entendimento do seu comportamento e, assim, aumentar as chances de localização.
A polícia de Santa Monica, cidade que fica a pouco mais de 15 km de Los Angeles, publicarou um alerta de pessoa desaparecida e pediu à população que entre em contato caso haja qualquer tipo de informação sobre a brasileira.