A Fiat quer aproveitar o bom momento das picapes no mercado brasileiro. Entre 2022 e 2023, as vendas dos 15 modelos mais emplacados desse segmento cresceram 24,1%, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Por isso, a montadora italiana lança ainda no primeiro semestre deste ano o modelo Titano. Mas outras empresas também estão de olho no segmento e irão apresentar novidades nos próximos meses.
Leia mais
O Fiat Titano chegará ao mercado brasileiro importado do Uruguai entre o fim de fevereiro e o início de março. O lançamento do modelo ocorreria sob a bandeira Peugeot e com o nome Landtrek, mas o grupo Stellantis mudou os planos.
A nova picape turbodiesel virá com cerca de 200 cavalos de potência e versões com câmbio manual ou automático. Entre as funcionalidades esperadas estão: ar-condicionado de duas zonas; sensores de monitoramento da calibragem dos pneus; espelhos com ajuste elétrico; airbags e lanternas e faróis em LED.
Com 5,33 metros de comprimento, terá Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 como principais concorrentes. As informações são da Folha de São Paulo.
Mais lançamentos de picapes
- Segundo analistas, os principais lançamentos do ano terão motorização a diesel, que é a mais demandada no agronegócio.
- Um dos lançamentos será o da versão atualizada das Volkswagen Amarok, que é produzida na Argentina.
- A marca alemã vai promover mudanças de estilo, principalmente na parte frontal.
- A estreia deve ocorrer ainda no primeiro semestre.
- Aguardada para o segundo semestre, a nova geração da Mitsubishi L200 virá da Tailândia, mas com possibilidade de ser produzida no Brasil.
- O modelo é totalmente diferente do atual, com menos cromados e linhas mais quadradas.
- O motor 2.4 turbodiesel vai oferecer 214 cavalos de potência.