Oruam, 23, teve seu show no Wehoo Festival cancelado após compartilhar algumas falas polêmicas nas redes sociais. A informação foi divulgada através de uma nota do evento, que acontecerá no dia 12 de outubro, em Recife, Pernambuco.
Nos últimos dias, enquanto Neymar e Luana Piovani trocavam ofensas nas redes sociais por conta de um projeto associado à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Privatização das Praias, o cantor incentivou que os seguidores atacassem a atriz.
“O Wehoo Festival gostaria de informar que, após uma cuidadosa reavaliação, decidiu cancelar a apresentação do artista Oruam. Concluímos que esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando alguns posicionamentos e declarações do artista que não se alinham com esses aspectos”, iniciou a nota do evento.
“Agradecemos o feedback e a compreensão do público, e reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito”, ainda acrescentaram.
Após Luana Piovani criticar o envolvimento de Neymar com uma incorporadora que pretende erguer imóveis de alto padrão em parte do litoral sul de Pernambuco e norte de Alagoas, Oruam foi um dos artistas que tomou as dores do jogador de futebol.
Ao defender o atleta, o rapper realizou ataque à Piovani, a chamando de “velha maluca” através das redes sociais. “Papo reto, mano. Meus fãs, vão no Instagram da Luana Piovani ai, meus fãs malucos. Xinga ela de tudo quanto é nome. Com Neymar ninguém mexe, tomar no c*. Xinga ela aí, vou deixar o Instagram dela”, disse Oruam na ocasião.