O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a vitória na eleição para o comando da Casa em um evento que reuniu seus padrinhos políticos e empresários. A apuração é do portal Metrópoles.
A comemoração aconteceu na noite de sábado, 1º, em um espaço de festas em Brasília.
Entre os convidados, estava o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, um dos aliados de longa data de Motta. O empresário Wesley Batista, dono da JBS, também esteve na comemoração.
Motta chegou acompanhado da esposa e de assessores. O deputado passou a maio parte da noite fazendo fotos e sendo parabenizado por apoiadores pela eleição.
O evento contou com a participação de integrantes da Esplanada dos Ministérios, tanto do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Do atual governo Lula, estiveram presentes:
- Alexandre Padilha (Relações Institucionais);
- Wellington Dias (Desenvolvimento Social);
- André Fufuca (Esporte);
- Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos);
- Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).
Já do círculo da oposição, compareceram o deputado Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde, e o ex-deputado federal João Roma (PL-BA), que comandou o Ministério da Cidadania.
Petistas e oposição se reuniram para celebrar vitória de Hugo Motta
Como a candidatura de Motta contou com o apoio de petistas e de parte da oposição, a festa contou com parlamentares de ambos os campos. Entre os políticos presentes, estavam, por exemplo, a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a deputada Carol De Toni (PL-SC).
Até mesmo os adversários de Motta na disputa pelo comando da Câmara compareceram para parabenizá-lo, incluindo os deputados baianos Elmar Nascimento (União) e Antônio Brito (PSD).