sexta-feira, julho 5, 2024
InícioCiência e tecnologiaFerraris híbridas ultrapassam as tradicionais – nas vendas

Ferraris híbridas ultrapassam as tradicionais – nas vendas

Pela primeira vez, as vendas de modelos híbridos da Ferrari ultrapassaram as de modelos tradicionais. Cerca de 51% dos carros da marca vendidos entre julho e setembro de 2023 eram híbridos – nos três meses anteriores, foram 43%; e há um ano, 19%.

Para quem tem pressa:

  • Pela primeira vez, as vendas de modelos híbridos da Ferrari superaram as de modelos tradicionais, representando 51% das vendas entre julho e setembro de 2023;
  • Quatro dos 13 modelos oferecidos pela Ferrari no trimestre eram híbridos, impulsionando as vendas;
  • A linha 296 da Ferrari marca a inclusão de modelos híbridos nos supercarros de entrada da marca;
  • No entanto, o aumento na produção do Purosangue, um veículo não-híbrido com motor V12, pode fazer com que as vendas de híbridos voltem a ficar abaixo dos modelos a combustão em trimestres futuros;
  • A Ferrari tem planos de lançar seu primeiro modelo totalmente elétrico em 2025 e se comprometeu a ter 40% de sua linha de produtos composta por carros exclusivamente elétricos até o final da década.

Quatro dos 13 modelos oferecidos pela Ferrari no trimestre eram híbridos. As vendas da Ferrari no período de três meses foram impulsionadas pelos supercarros 296 GTB e GTS, que são híbridos e também usam um motor V6, além do híbrido top de linha SF90. As informações são do Financial Times.

Vendas de híbridos da Ferrari

(Imagem: Tiggy Gallery/Shutterstock)

A linha 296 marca a primeira vez que os supercarros de entrada da Ferrari incluíram modelos híbridos. A marca lançou seu primeiro híbrido, o hiperesportivo LaFerrari de US$ 1,4 milhão (aproximadamente R$ 7 milhões), em 2013. E o SF90, lançado em 2019, foi a primeira vez que a tecnologia híbrida plug-in foi utilizada em um carro de estrada.

No entanto, um aumento constante na produção do Purosangue, veículo não-híbrido com motor V12, significa que as vendas de híbridos podem voltar a ficar abaixo dos modelos apenas a combustão num trimestre futuro.

Espera-se que o Purosangue represente um em cada cinco Ferraris vendidos em 2024. Além disso, a marca de supercarros não espera lançar seu primeiro modelo totalmente elétrico até 2025.

A empresa prometeu que 40% de sua linha de produtos serão compostos por carros apenas elétricos até o final da década, mas se recusou a estabelecer uma data final para a produção de modelos apenas a combustão.

O CEO Benedetto Vigna afirmou que a Ferrari quer dar aos seus clientes a “liberdade” de escolher como seus carros são alimentados.

Ele acrescenta:

Alguns deles não vão aceitar carros elétricos, outros vão aceitar ambos, outros vão entrar para a família Ferrari por causa dos carros elétricos.

Os resultados do terceiro trimestre de 2023 foram apresentados numa reunião interna da Ferrari com os investidores recentemente.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui