O parque Legoland Florida Resort, nos arredores de Orlando, revelou no início do mês uma Ferrari 296 GTS em tamanho real feita com 424 mil peças de Lego. Este é o único modelo do carro em tamanho real feito em Lego do mundo.
Ao todo, o objeto pesa mais de uma tonelada e demorou 1.850 horas para ser concluído pelas mãos de uma equipe de 10 pessoas. Ele tem direito a faróis, porta do lado do motorista aberta e até o ronco característico da Ferrari.
O carro é a peça central da mais nova atração do parque, a LEGO Ferrari Build and Race. Totalmente interativa, a atração convida visitantes a construir carros de corrida com pecinhas de Lego e depois testá-los usando tecnologia digital.
A atração da Ferrari
Voltada para todas as faixas etárias, a atração é dividida em áreas de construção e de testes. É possível construir um carrinho com peças de Lego e depois testá-lo em uma pista de corrida com saltos e teste de motor. A ideia é passar pelos obstáculos no tempo mais curto possível.
Depois dos ajustes, os visitantes contam com tecnologia digital para escanear os carros e pilotá-los virtualmente pela pista em uma experiência personalizável. É possível, por exemplo, modificar digitalmente o tamanho do motor, os pneus, a potência e a aerodinâmica do carro, ou até mesmo adicionar uma placa personalizada e adesivos.
Os visitantes têm direito a três voltas para definir o tempo mais rápido e usar telas sensíveis ao toque para dar aceleração extra e mudar de faixa. O local é recheado com tabelas de classificação, que são atualizadas em tempo real.
Os ingressos para o Legoland Florida Resort partem de US$ 74 (cerca de R$ 373), com opções para um, dois ou três dias de visita e tíquetes que podem ser combinados com outros parques do resort, como o parque da Peppa Pig e o Legoland Water Park.