segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioEsporteFernando Diniz promete Fluminense forte no Mundial, mesmo com elenco desgastado

Fernando Diniz promete Fluminense forte no Mundial, mesmo com elenco desgastado

Mesmo com 70 jogos disputados na temporada, o técnico Fernando Diniz garantiu na chegada a Jeddah, na Arábia Saudita, um Fluminense muito forte no Mundial de Clubes da Fifa.

Se o zagueiro Nino falou do elenco desgastado, o técnico fez questão de frisar que a entrega não será diferente do que foi toda a vitoriosa temporada de 2023.

A entrega vai ser a mesma, a gente vai entrar com esse espírito do começo até o fim da partida. A gente agradece o apoio que temos recebido a todo tempo. Aos poucos que conseguiram vir para cá e aos milhões que ficaram no Brasil

Fernando Diniz, técnico do Fluminense

O técnico destacou a força do torcedor tricolor, que fez o chamado “AeroFlu”, antes do embarque:

“Eu acho que nosso maior craque da temporada é a conexão com o torcedor. Nossa torcida tem sido fundamental. Todo apoio, carinho e esforço para acompanhar o time. Isso tem feito os jogadores corresponderam dentro de campo”, acrescentou Diniz.

Sobre os potenciais adversário, Al-Ittihad-SAU ou Al Ahly-EGI, na semifinal, no dia 18, às 15h (de Brasília), Diniz afirmou que conhece bem como jogam, mas que não conseguiu acompanhar o duelo entre os sauditas e o Auckland City-NZE, que classificou a equipe do técnico Marcelo Gallardo para a fase seguinte.

“Não assisti nada ontem (partida entre Al-Ittihad e Auckland City), mas a gente tem mapeado os jogos dos dois times e, obviamente, a gente vai acompanhar in loco o jogo para fazer os ajustes finais”, comentou.

Por fim, o técnico celebrou a temperatura que faz na Arábia Saudita, que está próximo do início do inverno, diferentemente do Rio de Janeiro, que está em vias de iniciar o verão.

“Essa época do ano para o lado de cá é a mais fria. Eu joguei no Catar e quando tá perto do verão é insuportável. O carioca no auge do calor aqui ia sentir muita saudade do Rio. Nesse momento, aqui é mais fresco (que o Rio), mas o apogeu do calor é aqui”, opinou.

O voo do Fluminense demorou cerca de 13 horas do Rio de Janeiro até Jeddah. A equipe fará quatro treinos em solo árabe antes da estreia no Mundial.

A final ou a disputa do terceiro e quarto lugar acontecem no dia 22. Os possíveis rivais são Manchester City-ING, León-MEX e Urawa Reds-JAP.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui