Responsável pela contratação de Luciano pelo São Paulo, em 2020, o técnico Fernando Diniz protagonizou mais uma cena emblemática com seu pupilo.
Dessa vez, o treinador esquentou o clima em um bate-boca com o atacante e foi expulso minutos antes de encerrar o primeiro tempo do jogo entre o Tricolor Paulista e o Fluminense, no MorumBis, nesta segunda-feira (13), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A confusão começou quando o zagueiro Manoel tocou a bola para lateral e caiu no chão reclamando de dores na coxa. Luciano, então, correu para recomeçar o jogo, abrindo mão de um possível fair play.
A atitude irritou o técnico Fernando Diniz, que começou a discutir com o jogador do São Paulo. De imediato, iniciou-se uma grande confusão entre os atletas.
O treinador do Fluminense chegou a chamar Luciano de “burro” e, depois, ainda afirmou que Luciano, para ele, “acabou”.
De fora, o árbitro Anderson Daronco observou a cena e decidiu expulsar o técnico Fernando Diniz, que ficou inconformado. Luciano foi advertido com um cartão amarelo.
A partida chegou a ficar paralisada por cinco minutos até o treinador do Fluminense sair de campo. Ele foi expulso sete vezes do Tricolor das Laranjeiras em 182 partidas pelo time.