Para quem esperava que o Fluminense fosse vencer com extrema facilidade o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (8), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, acabou tendo um surpresa. E os méritos da dificuldade na vitória por 1 a 0 foram dados para o modesto time de Saquarema por Fernando Diniz.
O técnico elogiou a postura defensiva da equipe estreante no Campeonato Carioca, que soma só um ponto em 21 disputados até aqui, e luta contra o rebaixamento na competição.
“Temos que dar os parabéns ao Sampaio Corrêa que soube jogar. Uma proposta defensiva para explorar os contra-ataques e foi um time que se fechou bem. Todos os jogadores se comprometeram a marcar, desde o centroavante. Ficaram com uma linha baixa. Tivemos que trabalhar bastante para vencer o jogo. O goleiro deles fez uma defesas difíceis”, comentou o técnico do Fluminense
Fernando Diniz também aproveitou para elogiar o seu sistema defensivo, que saiu sem sofrer gols na partida. A defesa atual tricolor é formada por dois jogadores que não são zagueiros de origem: Thiago Santos e Felipe Melo.
“Estou contente com a defesa, com os jogadores que temos. O Felipe Melo e o Thiago Santos fizeram dois bons jogos. Tanto contra o Bangu quanto hoje. Tem o Marlon que está se recuperando. Antônio Carlos… estou satisfeito. O André muitas vezes uso ele nessa função. O Martinelli não é tão utilizado ali, mas hoje acabou jogando os 20 minutos finais porque o jogo pedia esse tipo de dinâmica. Não ficamos expostos. Muito pelo contrário. O time ficou mais compacto, com circulação de bola e agressividade”, celebrou.
Primeiros minutos de Douglas CostaNo segundo tempo, o meia-atacante Douglas Costa estreou com a camisa do Fluminense e Fernando Diniz gostou do que viu. Mesmo discreto em seu primeiro jogo, o camisa 90 tem a confiança do técnico para 2024.
“Tenho muita convicção que ele vai fazer uma grande temporada. Ele está desde outubro sem jogar. Foi uma estreia satisfatória. Dá para ver claramente que é um jogador de muita qualidade. Falta um pouco de timing para fazer as coisas, mas com o tempo ele vai readquirir. Estou muito feliz por ele estar aqui. É um jogador de nível muito alto”, comentou.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, diante do Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor é o líder do torneio com 17 pontos.