O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” estreou no Festival de Veneza neste domingo (1º). Para promover o filme, o diretor Walter Salles participou da divulgação sobre o longa junto com os protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello.
O autor Marcelo Rubens Paiva, que escreveu o livro em que o filme é baseado (e leva o mesmo nome), também participou da promoção do longa na Itália.
Depois, Fernanda Torres, Selton Mello e Walter Salles também passaram pelo tapete vermelho do Festival de Veneza para a première de “Ainda Estou Aqui”.
“Ainda Estou Aqui” está na seleção oficial da competição na disputa pelo Leão de Ouro, maior prestígio do festival.
O filme se passa no Rio de Janeiro na década de 1970, focando na família do próprio Rubens Paiva. Um dia a família sofre um ato violento que obriga a mãe Eunice (Fernanda Torres) a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus cinco filhos.
O longa também é feito em família: Fernanda Montenegro também protagoniza o filme, ao lado da filha Fernanda Torres. Apesar da ausência de Montenegro nas imagens, não é possível afirmar se ela foi ou não para o Festival de Veneza.
A produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que estiveram juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com o diretor, com quem trabalhou no premiado “Central do Brasil“ (1998).
Festival de Veneza de 2024: veja os títulos e artistas brasileiros