terça-feira, novembro 19, 2024
InícioEntretenimentoFernanda Torres não se reconheceu em “Ainda Estou Aqui“: “Tomei um susto“

Fernanda Torres não se reconheceu em “Ainda Estou Aqui“: “Tomei um susto“

Fernanda Torres, 59, disse que não se reconheceu na primeira vez que assistiu ao filme “Ainda Estou Aqui“, produção estrelada por ela que vai representar o Brasil na disputa por uma categoria ao Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional. Segundo ela, sua primeira impressão foi assustadora.

“Lembro-me da primeira vez em que assisti ao filme; vi sozinha na sala de edição, e a primeira coisa que me assustou foi perceber que não parecia comigo. Tomei um susto assim”, compartilhou ela durante a coletiva do filme, realizada nesta sexta-feira (18). “Então, fui olhando todas as atuações e pensei, que coisa honesta“.

“Fiquei realmente impressionada ao ver todas as atuações e pensei: ‘Nossa, que honestidade!’. Em determinado momento, comecei a chorar; foi um choro intenso”, continuou. “Ao mesmo tempo, me perguntava por que o Walter [Salles] havia cortado todas as informações sobre a prisão do Rubens Paiva e o contexto político da época, que eram informações essenciais. E eu chorava enquanto refletia sobre isso.”

Durante a coletiva, Selton Mello também se emocionou ao falar sobre o filme. “Eu faço parte da geração que foi profundamente impactada pelo livro ‘Feliz Ano Velho‘. Eu amo e respeito o Marcelo [Rubens Paiva]. Nunca imaginei que um dia interpretaria o pai dele. Tem sido muito emocionante, pessoal”, disse ele.

“Este é um filme que aborda a memória, e Fernanda Montenegro dá vida a uma personagem com Alzheimer. Foi dessa maneira que perdi minha mãe há pouco tempo”, afirmou, visivelmente emocionado, enquanto as lágrimas começavam a cair. “Desculpem-me, mas é realmente muito tocante vivenciar tudo isso”.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” retrata a trajetória da família Paiva: Rubens, o pai, Eunice, a mãe, e seus cinco filhos. Após sofrerem um ato violento e arbitrário, suas vidas se transformam completamente. Eunice, então, se vê obrigada a se adaptar e construir um novo futuro para si e para seus filhos.

Além de Torres e Mello, o título conta com uma participação especial de Fernanda Montenegro.

Antes de estrear no Brasil, o longa será exibido no Festival de Cinema de Nova York e no AFI Fest, o principal evento pré-Oscar. A produção já passou pelo Festival de Veneza 2024, onde recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, e pelo Festival de Toronto.

“Ainda Estou Aqui” também estará na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e garantiu uma sessão especial no Festival do Rio. O filme chega ao circuito comercial em 7 de novembro.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”

aria-label=”Assista o vídeo Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas” tabindex=”0″> Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas

Veja também – “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza

aria-label=”Assista o vídeo Filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza | CNN PRIME TIME” tabindex=”0″> Filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza | CNN PRIME TIME Filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza | CNN PRIME TIME

Além de “Ainda Estou Aqui”, veja filmes do Brasil premiados em Veneza

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui