Felipe Neto decidiu homenagear o escritor Machado de Assis — que completaria 185 anos na sexta-feira (21) — com uma sessão de fotos dentro de um caixão.
O ensaio foi inspirado no livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, que aparece nas mãos do influenciador deitado dentro do caixão. As fotos foram postadas na conta de seu Clube do Livro.
“Como é possível que um dos romances mais modernos e surpreendentemente vanguardista que já li (Memórias póstumas de Brás Cubas) tenha sido publicado em 1881? Machado tem um lugar cativo nos meus autores favoritos! Sua obra é atemporal. Foi um escritor à frente de seu tempo e sua genialidade reverbera até os dias de hoje”, escreveu na legenda.
“Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas”.
Como é possível que um dos romance mais modernos e surpreendentemente vanguardista que já li (Memórias póstumas de Brás Cubas) tenha sido publicado em 1881? Machado… pic.twitter.com/m2YhEFQPHE
— Clube do Livro Felipe Neto (@clubedolivrofn) June 21, 2024
O ensaio dentro do caixão é inspirado no personagem narrador do clássico, Brás Cubas, que já está morto e relembra as memórias de sua vida ao longo do livro.
Felipe Neto deu início ao seu próprio Clube do Livro em maio deste ano, com o intuito de recomendar e comentar leituras.
A foto pic.twitter.com/i39sFzxh4B
— Clube do Livro Felipe Neto (@clubedolivrofn) June 21, 2024
Buscas sobre livro de Machado de Assis disparam nos EUA após post de tiktoker