Mesmo com contrato até o fim da temporada, Felipe Melo quer esticar esse vínculo com o Fluminense por mais seis meses. Campeão da Copa Libertadores de 2023 com o clube, ele quer estar no chamado Super Mundial de Clubes, em 2025.
Para isso, Felipe precisa também ampliar sua carreira por esse tempo. Seus planos, inicialmente, eram de encerrar em 2024 e se aposentar aos 41 anos. Ele faz aniversário em junho.
“Queria jogar até dezembro, mas nós temos um Super Mundial nos Estados Unidos. Acho que a gente merece. Conseguimos levar o Fluminense. Pelo menos até junho. De repente, eu paro em junho”, contou o camisa 31 à FluTV.
Ao término deste Mundial, se confirmar a aposentadoria, Felipe garante que vai ser treinador. Ele contou que já tem até licença para o cargo. No Flu, são 88 jogos.
“Vou ser treinador de futebol com certeza. Já posso treinar. Tenho a licença que tirei na AFA (Federação Argentina). Tenho escola Diniz, (Roberto) Mancini, que treinou a Itália e está na Arábia (técnico da seleção saudita), (Cesare) Prandelli, Unai Emery, Felipão, Luxemburgo. Sem dúvidas vou continuar no futebol”, comentou
Felipe Melo será titular nesta quinta-feira (22), em Quito, às 21h30 (de Brasília), diante da LDU-EQU, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. A volta acontece no dia 29, no Maracanã.