O Brasil garantiu mais um representante na chave principal do torneio masculino de simples em Wimbledon: Felipe Meligeni, que se junta a Thiago Wild e Thiago Monteiro. A vaga do campineiro foi confirmada na manhã desta quinta-feira (27).
Meligeni venceu o americano Maxime Cressy por 3 sets a 2 (6/4, 1/6, 7/6 (5), 4/6 e 6/4) para assegurar o terceiro triunfo no quali. O brasileiro tinha eliminado o belga Joris De Loore por 2 a 0 (7/6 (3) e 6/4) e o ucraniano Illya Marchenko por 2 a 0 (6/2 e 6/4) nas etapas anteriores.
Será a terceira vez de Meligeni numa fase principal de um Grand Slam, já que esteve em Roland Garros, neste ano, e no US Open, na temporada passada. A previsão é que o sorteio com o caminho em Wimbledon aconteça nesta sexta-feira (28).
O Brasil ainda terá outras três mulheres no terceiro Grand Slam da temporada, o único disputado na grama. Todas vão jogar as duplas femininas: Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani e Ingrid Martins. Bia Haddad ainda estará no torneio feminino de simples.