O apresentador Felipe Andreoli, 44, anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (30) que vai deixar a TV Globo após dez anos trabalhando na emissora.
“Foram dez anos incríveis na minha vida profissional”, escreveu na legenda. Sua última participação na emissora ocorrerá no programa Globo Esporte da quinta-feira (31).
No vídeo da publicação, ele falou ainda que sua “jornada na Globo se encerra de uma maneira muito feliz, muito completa. Meu sonho de criança era apresentar o Esporte Espetacular e o Globo Esporte e eu tive o privilégio incrível de apresentar esses dois programas com muito sucesso.”
De acordo com Andreoli, a decisão foi tomada para permitir que ele passe mais tempo com a família e “não faltar em nenhum evento na escola [dos filhos], ter feriados livres com eles, Réveillon, Natal”.
Carreira de Felipe Andreoli
O apresentador integrou o elenco do programa Custe o Que Custar (CQC), da Band, a partir de 2008, onde fazia reportagens esportivas.
Ele também participou do time de apresentadores do canal do YouTube Desimpedidos, no qual apresentava o quadro “Desandreoli”, comentando lances do futebol.
Em 2014, ele foi contratado pela Rede Globo para apresentar o programa esportivo e humorístico Extra Ordinários no canal SporTV e ser repórter do programa Encontro com Fátima Bernardes.
Três anos depois, em 2019, assumiu o comando do Esporte Espetacular ao lado de Fernanda Gentil e, depois, o Globo Esporte SP, no lugar do apresentador Ivan Moré.