Depois de ser prejudicado no duelo contra o Bangu e enviar um ofício à Ferj, o Vasco novamente teve problema com a arbitragem na derrota diante do Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (31), por 2 a 0, em Uberlândia.
O árbitro do duelo, João Marcos Gonçalves Fernandes, no primeiro tempo, errou ao não expulsar o lateral do time da baixada, Cayo Tenório, por entrada violenta em Rossi. O camisa 2 já tinha cartão amarelo e não recebeu nem a segunda advertência.
Logo após o término da partida, a Federação Carioca de Futebol (Ferj) divulgou um comunicado informando que o árbitro está afastado e passará por reciclagem depois do duelo.
“Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) decide pelo afastamento do juiz João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca 2024”, publicou.
Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro… + pic.twitter.com/eeVTMm3CRX
— FERJ (@FFERJ) February 1, 2024
O árbitro de vídeo será instaurado em jogos dos quatro grandes clubes do Campeonato Carioca, a partir da sexta rodada. Nos clássicos, já estava definido que teriam o VAR. O Vasco foi quem encabeçou o pedido, após se sentir lesado no duelo com o Bangu.