terça-feira, fevereiro 11, 2025
InícioDestaqueFBI admite existência de escritório de investigação de óvnis

FBI admite existência de escritório de investigação de óvnis

Agentes do FBI confirmaram a existência de um escritório dedicado à investigação de Objetos Voadores Não Identificados (Óvnis). Segundo informações do jornal norte-americano Politico, este setor “investiga fenômenos anômalos não identificados”, sem explicação científica.

Com uma equipe de mais de 12 profissionais, o escritório tem o objetivo de encaminhar testemunhas, analisar pistas e coletar inteligência de código aberto. Conforme a reportagem, esses esforços visam à proteção do país e da indústria da aviação contra possíveis ameaças associadas a fenômenos ainda não identificados pelo ser humano.

FBI tem preocupações políticas

Donald Trump e Marco Rubio (R-FL) durante um evento de campanha na Dorton Arena, em Raleigh, Carolina do Norte, EUA (4/11/2024) | Foto: Jonathan Drake/Reuters

No entanto, há receio entre os agentes de que a administração de Donald Trump possa interferir nas investigações. Veterano da Marinha e diretor-executivo do grupo Americanos pela Segurança Aeroespacial, Ryan Graves afirmou ao Politico que “vários agentes do Grupo de Trabalho UAP, do departamento do FBI, têm medo de perder as suas funções e a investigação ser involuntariamente comprometida”.

Apesar disso, integrantes do atual governo dos Estados Unidos têm interesse no tema. O secretário de Estado Marco Rubio destacou que objetos não identificados representam riscos à aviação e à segurança nacional. Além dele, o conselheiro de segurança nacional, Mike Waltz, também afirmou que o país dele tratar o assunto com seriedade.

Paralelamente, especula-se que o governo Trump planeje um “expurgo” no FBI. As demissões podem afetar milhares de agentes. A revista The Atlantic sugere que o republicano deseja manter apenas agentes “leais a ele” — o que poderia afetar diretamente as operações do escritório de investigação de óvnis.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui