Real Madrid e Manchester City voltam a se enfrentar na Champions League, desta vez, nas quartas de final. Comandante do clube espanhol, Carlo Ancelotti descartou um possível favoritismo para o duelo contra o rival inglês.
“Pode ser que o Manchester City seja o melhor time da Europa no momento. Mas isso vamos ver em campo. Temos muita confiança para combatê-los. Não sei o que o time deles pensa, mas imagino que seja o mesmo que nós”, pontuou o técnico.
O técnico italiano voltou a exaltar os comandados por Pep Guardiola e defendeu que, para ser campeã, sua equipe precisa estar preparada para o desafio. “Se você quer ganhar a Champions League, você tem que vencer o City”, completou.
Na temporada passada, Guardiola eliminou a equipe de Ancelotti na semifinal da competição. Apesar do resultado negativo, o técnico do Real Madrid disse não estar em busca de vingança.
“Não existe. Na verdade, não fizemos um bom jogo na partida de volta das semifinais por muitas razões. Agora teremos tempo para pensar sobre isso”, defendeu.
No Campeonato Espanhol, o Real Madrid ocupa a posição mais alta da tabela, com 69 pontos. A vantagem para o vice-líder Girona é de sete pontos. O próximo desafio da equipe será neste sábado, 16, diante do Osasuna
“Vamos ter um compromisso difícil e precisamos manter a concentração para não sermos surpreendidos nesta competição”, concluiu.