Em seu primeiro trabalho após deixar a TV Globo, Fátima Bernardes cobre os Jogos Olímpicos de Paris em seu canal no YouTube e está compartilhando a rotina na capital francesa nas redes sociais.
“Já preparando o primeiro material pro meu canal no YouTube. Paris está bem diferente. Os franceses já saíram e a grande massa de turistas esperada ainda não chegou”, escreveu a jornalista em post no Instagram no domingo (21).
Nesta segunda-feira (22), Bernardes disse que foi o dia de validar sua credencial olímpica, e contou que encontra diversos brasileiros trabalhando no evento.
“Naquela barreira lá, encontrei a Natasha de Macapá. Ela me olhou e falou ‘bom dia’. Eu falei: ‘Não acredito, da onde você é?’. E ela falou: ‘De Macapá’. Olha que delícia”, disse ela nos stories.
“E logo na chegada a Paris fui recebida pelo Bruno, de Recife. Muitos brasileiros por aqui trabalhando”, acrescentou a jornalista.
Primeiro trabalho fora da Globo
Fátima deixou a Globo no final de fevereiro, após 37 anos de trabalho na emissora.
Em maio, ela anunciou o lançamento de um canal no YouTube. O programa em formato de entrevista abordará na primeira temporada temas relacionados aos Jogos Olímpicos de Paris em conversas com atletas e seus familiares.
O canal foi feito em parceria com a Play9 dentro do projeto “Paris É Brasa” que, juntamente com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), levará influenciadores para as Olimpíadas, como Fabão, Lactea e os apresentadores do podcast PodPah.
Sem um vínculo com a Globo, a apresentadora pode tocar projetos paralelos enquanto seu novo programa na emissora — que, de acordo com ela, está em desenvolvimento, porém sem datas confirmadas — não estrear.