À CNN, a diretora de operações do Bluesky, Rose Wang, revelou que um dos primeiros grupos de brasileiros a chegar na rede social foi o de fãs de Taylor Swift, muito antes da suspensão do X, antigo Twitter, no país.
“No ano passado, em abril, quando o Bluesky tinha cerca de 10 mil usuários, já tínhamos um dos nossos primeiros grupos de fãs da Taylor Swift do Brasil”, lembrou ela.
O Bluesky permite que o usuário escolha o que ele vê em seu feed, tornando possível customizar a timeline para ver apenas conteúdos relacionados a seu artista favorito, por exemplo.
Segundo Wang, embora esta seja a maior onda de brasileiros entrando na rede social, ela não é a primeira. Desde que Elon Musk comprou o Twitter, no fim de 2022, o Bluesky tem recebido novos usuários cada vez que alguma polêmica envolvendo a plataforma do bilionário surgia.
“O que tem sido realmente legal é que, quando nossa rede tinha 10 mil pessoas no ano passado, nossa equipe fez amizade com alguns dos primeiros usuários brasileiros do Bluesky”, acrescentou.
Para a diretora, o jeitinho dos brasileiros ajudou a moldar a cara da rede social desde o início. “Os brasileiros têm um estilo de postagem muito energético, que moldou a cultura inicial do Bluesky. Tem muitos memes, gifs, piadas e posts casuais no Bluesky. Eu diria que é muito mais divertido e descontraído, e as pessoas estão conversando mais, elas estão tendo muitas conversas e realmente fazendo amizades”, falou.