Para assistir ao show de Madonna no Rio de Janeiro, que ocorrerá no próximo sábado, 4, e será gratuito, fãs estão investindo altas quantias. Com o objetivo de evitar a multidão e garantir um conforto adicional, algumas pessoas estão dispostas a pagar até R$ 26 mil.
Entre esses fãs está Daniel de Moraes, empresário de 34 anos, de Recife. Junto de oito amigos, ele desembolsou R$ 9,9 mil por um espaço em um quiosque na orla de Copacabana, próximo ao palco. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Daniel justificou a escolha pelo quiosque pela combinação de custo, benefício e a visão privilegiada do palco, além de ser um espaço open bar e open food — o que promete conforto para no máximo 120 pessoas.
Show de Maddona tem alta demanda
A procura por locais exclusivos para assistir ao show está alta. A TLN Eventos, especializada no aluguel de embarcações na Marina da Glória, registrou alta demanda pelo evento. Segundo Bruno Rodrigues, representante da empresa, já foram alugadas embarcações por valores que alcançam R$ 26 mil. Restam apenas duas disponíveis, por R$ 10 mil e R$ 20 mil.
Paula Frascari, atriz de 39 anos, optou por uma experiência única no mar ao reservar uma lancha Oceanic 36 Plus. O custo do aluguel foi de R$ 7 mil para partir da Marina da Glória em direção a Copacabana, no fim da tarde. A escolha por serviços diferenciados é evidenciada por Antônio Pedro Wölnner, sócio-fundador da Rio Island Boat Tour, que oferece desde opções mais simples até embarcações com bar e barman a bordo.
Do hotel ao mar: Copacabana espera 1,5 milhão de pessoas
Mel Teophilo, treinadora de ciclismo de 48 anos, relembrou sua experiência em um show de Madonna, em 1993. Desta vez, optou por assistir ao evento de um quarto de hotel na Avenida Atlântica, com vista para o palco e acesso ao rooftop. Ela se descreve como alguém que “trabalha para gastar dinheiro com Madonna”. As suítes de frente para o mar estão sendo negociadas por até R$ 7,6 mil, sem incluir taxas.
Com o objetivo de atrair um público de 1,5 milhão de pessoas na praia, a organização do evento preparou áreas VIPs em frente ao palco para uso dos patrocinadores, o que evidencia o interesse de fãs em aproveitar o show de Madonna.