Embora a Festa do Peão de Barretos 2024, tenha sido lotada por um público que compareceu ao evento para prestigiar nomes como Ana Castela, Jorge & Mateus, Luan Santana e Cody Johnson, há quem tenha destacado a ausência de uma das maiores atrações da história do evento: Gusttavo Lima.
Gusttavo Lima foi “embaixador” de Barretos por dois anos consecutivos, 2017 e 2018. Ele também teria sido o responsável pelo título em 2020, edição que não aconteceu por conta da pandemia causada pela covid-19. Sua última apresentação no evento aconteceu em 2022. Desde sua passagem pelo “cargo”, Gusttavo Lima usa o bordão “respeita o Embaixador” em seus shows.
Lara, 22, conversou com a CNN sobre a ausência do músico, destacando que foi uma grande “perda” para o festival. “Ele tem uma presença de palco importante para o evento, ele que anima e se conecta como ninguém” destacou ela.
Lara também destaca que o músico precisa comparecer ao próximo ano, já que é a edição em que Barretos completa 70 anos. Ana Castela já foi anunciada como embaixadora de 2025.
Outra fã de Gusttavo Lima, Laís, 23, disse que a presença do cantor teria sido “o show favorito de muita gente” e que a presença dele deveria ser figurinha carimbada sempre. “Ele é clássico e o maior sertanejo de todos. A edição que ele está com certeza chama mais atenção”, disse.
Outra atração que chegou ser muito comentada pelos fãs foi a dupla Henrique & Juliano. Os músicos sertanejos tocaram na arena pela última vez em 2019.
Entenda ausência de Gusttavo Lima em Barretos 2024
Sem comparecer à festa desde 2023, Gusttavo Lima levantou dúvidas entre os fãs após não ter sido anunciado para a edição de 2024. À CNN, Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes (clube organizador da festa), explicou que o motivo de Gusttavo não comparecer se dá, mais uma vez, por conflitos de cachê.
“Novamente, nós não chegamos a um valor que fosse bom para ambas as partes, tanto para o Gusttavo, quanto para a Festa do Peão”, declarou ele. “A não vinda dele para Barretos é por não conseguirmos um acerto financeiro. Só isso.”
Hussein enfatizou que os organizadores do evento nutrem um grande carinho pelo músico apesar disso. “Ele é um cara do bem, um cara que olha para trás, que chegou onde chegou por merecimento. A gente tem um respeito muito grande por ele, até porque ele levou o nome da festa às alturas.”
O presidente finaliza dizendo que espera chegar em um valor que o cantor concorde para as próximas edições. A CNN procurou a assessoria do artista, que não comentou o assunto até o momento.
*A jornalista Nicoly Bastos foi para Barretos a convite da Engov.
Festa do Peão de Barretos: relembre shows marcantes do festival