Ana Laura Ramazotti está vivendo a realização de um sonho: ela passou em medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL) depois de nove anos de cursinho.
Recentemente, a estudante compartilhou um vídeo em seu perfil do TikTok dizendo que 2025 seria o seu décimo ano de cursinho caso não passasse no vestibular. A publicação acabou viralizando.
Poucos dias depois a história tomou um rumo diferente com a aprovação da estudante na UEL. À CNN, Ana Laura disse que “a ficha ainda não caiu”.
“É um sentimento indescritível! Minha vida mudou em poucos segundos!”, comentou. “Minha família ficou muito feliz, todos sempre acreditaram que eu iria passar e sempre me apoiaram muito. Todos estão muito orgulhosos por eu não ter desistido e, finalmente, conquistado.”
A história de Ana Laura serve de inspiração para outros jovens que estão em busca da aprovação na universidade. “Eu queria que todos soubessem que a frase ‘só não passa quem desiste’ é muito real. Eu sei que parece inalcançável, mas quando você lê seu nome na lista vale muito a pena. Eu faria tudo novamente.”
A estudante ainda aguarda o resultado da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e o SiSU, mas já decidiu que vai estudar na UEL. “Era para ser assim e eu estou muito feliz por estar na maior do sul do mundo”.
@analauraramazotti PASSEI! É MED UEL! 💀🖤🧡 A MENINA DOS 10 ANOS DE CURSINHO PAROU NO 9º ANO! EU NÃO TO ACREDITANDOOOOOOOO