Mais de 60 artistas protagonizaram uma nova campanha da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro. O vídeo foi ao ar nesta sexta-feira (28), data que marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em uma celebração anual da Revolta de Stonewall.
Com direção de Candé Salles, famosos como Marieta Severo, Ney Matogrosso, Lucy Alves, Marcella Rica, Carmo Dalla Vecchia e Ana Carolina foram filmados recitando frases que formam longo texto sobre a importância da data, do respeito e de se celebrar todas as existências. Além disso, ao final, reforçam que, desde 2019, a homofobia é crime.
“Diversidade é quando você tem um lugar na mesa. Inclusão é quando você pode falar. Pertencimento é quando você é ouvido. Você é ouvido? A realidade tem mais violências do que denúncias. Nós podemos mudar isso. Eu garanto. Pode contar comigo”, dizem os convidados em certo trecho da produção.
Assista abaixo:
A origem do Dia Internacional do Orgulho LGBT+
Nesta data, em 1969, uma multidão tomou as ruas de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, para protestar contra a violência policial que atingiu a comunidade LGBT+ e pedir por mais liberdade sexual.
A partir disso, no mês de junho, as paradas nas principais cidades do mundo, começaram a ganhar destaque em memória das pessoas que sofreram violência naquele dia.