Shannen Doherty, a Brenda Walsh de “Barrados no Baile”, morreu neste último sábado (13), aos 53 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à revista People, neste domingo (14). A estrela, que lutava contra um câncer de mama desde 2015, recebeu algumas homenagens de seus amigos famosos.
Responsável por interpretar Brandon Walsh, irmão gêmeo de sua personagem no seriado, Jason Priestley se despediu por meio das redes sociais. “Chocado e triste ao saber do falecimento da minha amiga Shannen. Ela era uma força da natureza e vou sentir falta dela. Enviando amor e luz para a família dela neste momento escuro”, escreveu.
Brian Austin Green, que viveu David Silver, também homenageou a companheira de elenco. “Shan, minha irmã. Você foi uma grande parte da minha compreensão do amor. Sentirei sua falta mais do que posso processar agora. Obrigado”.
Outra publicação foi de Carol Potter, atriz que viveu a mãe de Brenda e Brandon. “Que jornada ela teve! Foi embora cedo demais, mas, durante toda a luta, ela se manteve verdadeira a quem ela era e nos deu um exemplo de coragem e perseverança ao encarar a própria morte”, lamentou.
Já Gabrielle Carteris, a Andrea de “Barrados no Baile”, se despediu em um texto no qual citou Luke Perry, o Dylan do seriado, que morreu em 2019. “Tão jovem… E tão triste. Que você possa descansar em paz. Eu sei que Luke está lá em cima de braços abertos para receber você”.
Rose McGowan, que esteve no mesmo elenco que Shannen Doherty, em “Charmed”, também se despediu com um texto. “Ela tinha o coração de um leão. A paixão pela arte é comumente confundida com uma atitude problemática. E Shannen era pura paixão. Eu a conheci nos anos 1990 e fiquei impressionada. Essa mulher lutou para viver. E sabia ser uma estrela, porque o era desde a infância”, começou.
“A sua ética de trabalho nos inspirou até o fim. Nossas vidas se entrelaçaram de um jeito curioso, e nós rimos das forças sombrias que queriam que odiássemos uma a outra; em vez disso, escolhemos amor e respeito. Que os anjos e Deus a carreguem para o reino sagrado onde ela será saudável, jovem e louca para sempre. Descanse, guerreira, jamais a esquecerei”, finalizou.