O cantor sertanejo Chrystian, morreu aos 67 anos na noite de quarta-feira (19). Ele ganhou fama no cenário musical ao lado do irmão, Ralf. Juntos, eles formaram a dupla Chrystian e Ralf e são responsáveis por hits como “Chora Peito”, “Minha Gioconda”, “Vira, virou”, “Cheiro de Shampoo”, “Nova York”, “Olhos de Luar” e “Saudade”.
O artista possuía um diagnóstico de rim policístico, também conhecida como síndrome renal policística, uma doença genética que gera cistos no órgão.
Diversos nomes da música sertaneja e celebridades lamentaram a morte do cantor e ressaltaram seu legado no gênero. Veja abaixo.
“Certamente um dos maiores nomes do sertanejo. Com seu talento ímpar, nosso querido Chrystian partiu. Obrigado por ser referência para mim e muitos na nossa música. Gigante”, escreveu o artista.
O cantor lamentou a morte do amigo de longa data e escreveu: “Perdemos uma das maiores vozes na música brasileira. Descanse em paz, meu amigo. Seu legado jamais será esquecido”.
“Hoje não estou sorrindo como nesta foto. Só chorando de tristeza. Você já está fazendo falta, amigo”, escreveu o cantor
Fábio Jr. lamentou a morte do amigo e relembrou a trajetória do sertanejo.
“A gente se conheceu lá nos nossos 12, 15 anos de idaide na Miniguarda. Depois você, Chrystian, e eu, Mark Davis, cantando em inglês… e daí para uma vida toda de carinho e respeito”, disse.
“A música sertaneja perde um talento. Mesmo sem termos nos conhecido pessoalmente, sua carreira foi inspiradora. Descanse em paz e que seu legado continue a brilhar”, disse o cantor.
A apresentadora lamentou a morte do sertanejo e o homenageou nas redes sociais.
“Durante 60 anos de carreira, Chrystian rodou pelas estradas contando suas hsitórias, rindo de suas piadas e cantando muito pelos palcos do Brasil. Vá em paz”, escreveu.