O show da Madonna na praia de Copacabana, no sábado (4), foi marcado não apenas pelos hits de sucesso da rainha do pop, mas também por uma série de homenagens prestadas a famosos brasileiros. Alguns dos homenageados usaram as redes sociais para agradecer à cantora pela lembrança neste domingo (5).
A maior parte das homenagens aconteceu durante a canção “Music”, que contou com uma bateria formada por ritmistas mirins de escolas de samba do Rio de Janeiro e com a participação especial de Pabllo Vittar. No telão, enquanto a música rolava, imagens de famosos como Gilberto Gil, Mano Brown, Marina Silva, Erika Hilton, Daniela Mercury e mais, apareceram no telão.
A deputada federal, Erika Hilton, publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) um agradecimento à Madonna a homenagem. “Que emoção, honra e alegria estar junto de tantas figuras, nesse momento histórico de 40 anos da carreira da rainha mundial do pop, bem na parte do show em homenagem ao Brasil, nessa versão de ‘Music””.
Que emoção, honra e alegria estar junto de tantas figuras, nesse momento histórico de 40 anos da carreira da rainha mundial do pop, bem na parte do show em homenagem ao Brasil, nessa versão de “Music”. ❤️✨️
Obrigada, @Madonna ❤️#MadonnaCelebrationTourInRio pic.twitter.com/3PqNEB9ij6
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) May 5, 2024
O empresário, jornalista e ativista Renê Silva, fundador do jornal “Voz das Comunidades”, também compartilhou o momento em que sua imagem apareceu no telão do show de Madonna. “Ainda sem acreditar que minha foto passou no palco principal da carreira da @Madonna”, escreveu.
ainda sem acreditar que minha foto passou no palco principal da carreira da @Madonna 🥹🥹🥹 pic.twitter.com/7la5qL6etu
— Rene (@eurenesilva) May 5, 2024
Daniela Mercury também agradeceu à rainha do pop pela lembrança. “Uau. Que honra!”, escreveu no X.
Uau. Que honra! What a honor. Tks, queen @Madonna https://t.co/0OuYScdqZK
— Daniela Mercury 🎤🌹🌈👑 (@danielamercury) May 3, 2024
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também agradeceu pela homenagem. “Muito honrada por ter sido lembrada no show da @madonna ao lado de brasileiras e brasileiros de imenso valor, contribuição artística, política e social de nosso país. Muito obrigada Madonna!”, escreveu.
Muito honrada por ter sido lembrada no show da @madonna ao lado de brasileiras e brasileiros de imenso valor, contribuição artística, política e social de nosso país. Muito obrigada Madonna!! 💚🫶🏾 pic.twitter.com/C8fORGrQ5F
— Marina Silva (@MarinaSilva) May 5, 2024
A ministra apareceu ao lado da imagem de Gilberto Gil, que também compartilhou o momento em suas redes sociais.
Music makes the people come together
Music mix the bourgeoisie and the rebelMadonna & @pabllovittar #EquipeGil pic.twitter.com/EAG19WNCLi
— Gilberto Gil (@gilbertogil) May 5, 2024
Famosos já mortos também foram homenageados
Além dos artistas e figuras públicas vivas que foram homenageados pela Madonna em seu show no Rio de Janeiro, famosos que já morreram também foram lembrados. Entre eles, estão Marielle Franco, política e ativista pelos direitos humanos, Pelé, jogador de futebol, Zumbi dos Palmares, símbolo da luta pela libertação dos escravos, e Bruno Pereira, indigenista que foi morto no Vale do Javari junto com o jornalista Dom Philips.
Para agradecer pela homenagem, Anielle Franco, irmã de Marielle, compartilhou nas suas redes o momento em que a foto da ex-política e ativista de direitos humanos foi exibida no telão do palco.
Esse momento 🥹💛 @Madonna @pabllovittar pic.twitter.com/1xNsNGPIn1
— Anielle Franco (@aniellefranco) May 5, 2024
Durante a apresentação da música “Live to Tell”, Madonna costuma exibir famosos e amigos pessoais que morreram em decorrência da AIDS e HIV, como é o caso de Freddie Mercury. Nessa parte do show, a rainha do pop também exibiu brasileiros como Cazuza, Renato Russo, Caio Fernando de Abreu, Claudia Magno e mais.