A cidade de São Paulo se prepara para ganhar um sabor mais doce. Isso porque a multinacional norte-americana Krispy Kreme, especializada em donuts, deve desembarcar na capital paulista no início do segundo trimestre.
A chegada da empresa ao Brasil ocorrerá por meio de uma loja conceito em plena Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do número 1065.
Nos Estados Unidos, o cardápio da Krispy Kreme abrange uma variedade de donuts com cobertura, com recheio e com edições limitadas. O item mais famoso do cardápio é o donut glaceado, sendo até uma marca registrada.
“Enxergamos um enorme potencial do mercado no país, que é um dos mais promissores, com um faturamento de milhões ao ano”, disse Paulo Calil, presidente da Krispy Kreme no Brasil, em relação à chegada no território nacional. Segundo Calil, a primeira loja deve gerar 100 postos de trabalho diretos.
Donuts e parceria brasileira
Os donuts serão feitos diariamente na loja conceito. Os produtos da marca também deverão ser comercializados por meio de lojas de conveniência da AmPm, pertencente aos postos Ipiranga.
A entrada da Krispy Kreme no Brasil será realizada justamente por meio de uma joint venture entre as duas redes.
A Krispy Kreme começou de maneira tímida em 1937 pelo fundador Vernon Rudolph, que fazia receitas para mercearias locais na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte.
Hoje, a companhia, sediada em Charlotte, também na Carolina do Norte, tem presença em 40 países por meio de lojas próprias e parcerias com varejistas, com cerca de 17.500 pontos de venda.
Ainda não há uma data específica para a inauguração da loja em São Paulo e detalhes do cardápio não foram divulgados. Um perfil nacional da marca no Instagram foi criado para atualizações.
Restaurante no Parque Ibirapuera oferece pausa em meio ao caos urbano