A novela das 7 da TV Globo, “Família é Tudo” termina nesta sexta-feira (27) e foi marcada por triângulos amorosos, reviravoltas, humor e confusões. A trama de Daniel Ortiz, que dará lugar à “Volta por Cima”, começou com a morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e o consequente distanciamento de seus filhos.
Quando a mãe de Pedro e dona da gravadora Mancini Music, Frida (Arlete Salles), desapareceu misteriosamente, o testamento dela foi revelado. O documento afirmava que seus netos, até então afastados, teriam que morar juntos por um ano e trabalharem para multiplicarem o lucro da empresa da família.
Caso não obtivessem sucesso, a herança seria entregue ao seu sobrinho Hans, que tentava atrapalhar a relação de Frida com os netos.
Na história da novela, alguns personagens se destacaram. Em seu primeiro trabalho na TV, Rafa Kalimann interpretou a vilã Jéssica, que foi desmascarada por Electra (Juliana Paiva) apenas na fase final da trama.
Ao fim de suas armações contra uma das protagonistas, Jéssica foi presa. Dentre suas tramoias para prejudicar Electra, ela fez a inimiga cumprir pena por ter sido condenada de tentar matar o ex-namorado, Luca Baggio.
Já a personagem Vênus (Nathalia Dill) foi a responsável por tentar unir seus irmãos após a morte do pai e o desaparecimento da avó, que a criaram juntos. Enquanto isso, Júpiter (Thiago Martins), outro protagonista de “Família é Tudo” era o neto queridinho de Frida e se envolveu com diferentes mulheres ao longo da trama.
Andrômeda (Ramille) era fruto do terceiro casamento de Pedro, e Plutão (Isacque Lopes) recusou a ajuda financeira da avó para sobreviver.
A novela também apostou nos clássicos triângulos amorosos: Electra, por exemplo, ficou entre a paixão de dois irmãos, Luca (Jayme Matarazzo) e Murilo (Henrique Barreira). Outro trio que bombou durante os 177 capítulos foi Lupita (Daphne Bozaski), que era disputada pelo mulherengo Júpiter e o doce Guto (Daniel Rangel). Já Vênus (Nathalia Dill) começou a novela como noiva de Matias (Fernando Pavão) e, posteriormente, se envolveu com seu namorado da adolescência, Tom (Renato Góes).
A novela “Família é Tudo” teve como cenário a cidade de São Paulo, com destaque para pontos como as avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima, além do Museu do Ipiranga e o Palácio Tangará.
Saiba o que acontece no último capítulo da novela.
“Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h