A Polícia Civil e o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizaram, nesta quarta-feira, 30, uma fiscalização de rotina na cidade de Petrolina (PE).
Durante a operação, os agentes se surpreenderam ao encontrar um falso dentista que realizava procedimentos em uma clínica.
Materiais apreendidos durante a operação
No local, os agentes apreenderam equipamentos cirúrgicos, como bomba a vácuo lipoaspiradora, porta-agulha e fios de sutura. O falso dentista usava os materiais em procedimentos odontológicos.
Além disso, a corporação encontrou materiais vencidos e reutilizados. A falta de processos adequados de esterilização também foi detectada.
Falso dentista não tem registro no Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco
O falso dentista, cujo nome não foi revelado, admitiu aos agentes não possuir registro no Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE). A polícia o encaminhou à delegacia para prestar esclarecimentos.
Durante a inspeção, documentos falsificados, como prescrições de medicamentos, também foram encontrados, assinados com o carimbo de um profissional já morto.
Embora o estabelecimento possua licença sanitária, as atividades realizadas não são compatíveis com a licença emitida. De acordo com o CRO-PE, os relatórios da fiscalização serão enviados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).