A série televisiva Fallout terá que evitar representar situações esperadas para Fallout 5explicou Todd Howard, confirmando por um lado a existência do novo capítulo (pelo menos na fase conceptual) e revelando como a Bethesda está a supervisionar o programa de TV.
Como sabemos, a história que será contada na série Fallout TV, acabada de ser apresentada com o trailer oficial em português, será ambientada no universo da série mas num período específico (cerca de duzentos anos após o desastre nuclear) e com novos personagens.
“Houve momentos em que eu tive que dizer ‘não faça isso porque vamos fazer isso no Fallout 5 ’”, explicou Howard em uma entrevista. “No entanto, isso não é uma redução de uma história existente de Fallout, simplesmente precisava ser entendido qual seria o próximo projeto relacionado à franquia e que passa a ser uma série de televisão.”
Jonathan Nolan, um dos showrunners de Fallout, quis voltar ao seu comentário anterior em que disse que a série “é quase como Fallout 5” , explicando que na realidade seria muito presunçoso alguém afirmar ter alcançado o mesmo nível dos jogos da saga.
No entanto, o autor reiterou o fato de apreciar a possibilidade de poder contar uma nova história e para o fazer contando também com a colaboração de Todd Howard e da Bethesda.