domingo, julho 7, 2024
InícioCiência e tecnologiaFalha no wi-fi do iPhone será resolvida com o iOS 17.2

Falha no wi-fi do iPhone será resolvida com o iOS 17.2

Desde que estreou, o iOS 17 tem chamado a atenção por acumular bugs. Dessa vez, os proprietários do iPhone estão se queixando de uma falha que dificulta o acesso à internet via wi-fi. Mas a Apple já tem uma solução para o problema.

O iClarified, site especializado em Apple, aponta que alguns usuários estão se queixando de dificuldades no uso de redes sem fio. A falha resulta, principalmente, em lentidão ao usar apps ou acessar sites. A conexão também cai com frequência.

Para se conectar novamente, os usuários precisam desligar o wi-fi nas configurações do iOS 17 e religá-lo na sequência. A solução, por outro lado, não resolve o bug por completo.

Afinal, tempos depois, a falha volta a incomodar os donos do celular.

Após as queixas, a Apple reconheceu o problema e já está preparando uma solução para o iOS 17.2. É o que sugere o relatório de mudanças (changelog, em inglês) da versão beta do software, ainda limitada para desenvolvedores.

A expectativa é de que a versão final do iOS 17.2 chegue aos usuários em dezembro.

Mais uma para a conta da Apple

A Apple vem encarando uma maré de problemas nas últimas semanas. A começar pelo iPhone 15 Pro que foi alvo de queixas devido aos problemas de superaquecimento pouco após a sua estreia. Depois, alguns proprietários do modelo de tela maior relataram casos de “tela fantasma”.

A primeira falha foi resolvida em pouco tempo, com a estreia do 17.0.3. Já o segundo caso teve solução apenas com a liberação do iOS 17.1, no dia 26 de outubro.

Outras falhas foram endereçadas com a distribuição do iOS 17.1. É o caso dos problemas de radiação do iPhone 12, que fez as vendas do celular serem suspensas na França.

Além disso, a atualização encerrou as falhas que deixava o teclado menos responsivo e impedia a aparição do nome de contatos no identificador de chamadas.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui