quarta-feira, setembro 11, 2024
InícioEsporteFalha de Bento e gol de Malcom; Al-Hilal conquista Supercopa Saudita

Falha de Bento e gol de Malcom; Al-Hilal conquista Supercopa Saudita

Neste sábado (17), o Al-Hilal derrotou o Al-Nassr por 4 a 1 e garantiu o pentacampeonato da Supercopa Saudita. Os gols dos campeões foram marcados por Milinkovic-Savic, Mitrovic e Malcom. Cristiano Ronaldo fez o único gol do time adversário.

O Al-Hilal é conhecido por ter em seu elenco diversos atletas brasileiros, além do ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus.

A primeira etapa teve poucas movimentações. Aos 43 minutos, o artilheiro do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo, se colocou dentro da área para empurrar a bola pra rede e abrir o placar a favor do time comandado por Luís Castro. Este foi o segundo gol dele na temporada 2024/25.

Já no segundo tempo, o que se viu foi um outro Al-Hilal que em 15 minutos conseguiu acabar com o duelo. Aos nove minutos, o sérvio Milinkovic-Savic empatou o jogo e aos 18′, Mitrovic colocou o Hilal na frente do marcador.

Com o Al-Nassr abatido, o time comandado por Jorge Jesus seguiu com força total e o atacante sérvio fez o terceiro. Aos 26 minutos, em troca de passes no campo de defesa, o goleiro Bento dominou mal a bola e Malcom aproveitou a sobra para dar números finais ao confronto, 4 a 1 a favor do Al-Hilal.

O formato é bastante simples: semifinal e final, com ambas as fases decididas em apenas uma partida. Além disso, em tese, participam da Supercopa Saudita o campeão e o vice-campeão da Copa do Rei Saudita mais os dois primeiros colocados do Campeonato Saudita, todos da temporada anterior.

Com o título de 2024, o maior campeão a competição segue sendo o Al-Hilal, com cinco títulos. Além de ter vencido a edição de 2024, a equipe comandada pelo técnico português Jorge Jesus levantou o troféu em 2023, 2021, 2018 e 2015.

O Al-Nassr é bicampeão do torneio após vencer em 2019 e 2020. Outros quatro times levantaram a taça apenas uma vez: Al-Fateh, em 2013; Al-Shabab, em 2014; Al-Ahli, em 2016; e Al-Ittihad, em 2022.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui