Um dos maiores nomes da história do futsal, o brasileiro Falcão mostrou todo seu descontentamento com o duelo entre França e Irã no último domingo, válido pela Copa do Mundo da modalidade.
Segundo o ex-jogador, as duas seleções “claramente combinaram” o resultado e vê a atitude como ruim para o esporte, que busca um lugar no programa olímpico.
“A gente vê duas equipes na primeira fase, já classificadas independentemente do resultado, mas ninguém tentando a primeira colocação. É um desrespeito à Copa do Mundo, tira totalmente a nossa força. Um jogo claramente combinado, desde o primeiro minuto, para ser 0 a 0. Os caras estavam olhando para o relógio, fazendo o tempo correr, chutando para fora e fingindo que erraram” disparou nas redes sociais.
A partida que deixou Falcão na bronca foi válida pela última rodada do Grupo F da competição. França e Irá já estavam classificadas e o duelo acabou 4 a 1 para os asiáticos.
Com a vitória, o Irã enfrenta o Marrocos na quinta-feira (26) pelas oitavas. Já a França pega a Tailândia na sexta-feira (27). O Brasil joga nesta terça-feira (24) contra a Costa Rica.