quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioPolíticaFaixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro

Faixas contra Moraes estão liberadas no 7 de setembro

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que faixas pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes estão “liberadíssimas” no ato que será realizado no feriado de 7 de Setembro, na Avenida Paulista, no próximo sábado.

Sóstenes é um dos organizadores da manifestação convocada para protestar contra possíveis ilegalidades cometidas pelo ministro e pedir anistia aos investigados e condenados pelo 8 de janeiro. Dezenas de políticos de direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, já confirmaram presença no evento.

Na última manifestação na Paulista, em fevereiro, o ex-presidente orientou os apoiadores a não levarem faixas contra o ministro do Supremo. Na época, Bolsonaro estava sendo pressionado pelas investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

Agora, quem está sob pressão é Moraes. Aliados do ex-presidente começaram a organizar uma manifestação pró-impeachment do ministro depois de o jornal Folha de S.Paulo revelar que ele usou o aparato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “fora do rito” para embasar decisões contra apoiadores de Bolsonaro. Na semana passada, Moraes mandou bloquear o Twitter/X no Brasil, atitude vista como uma afronta a liberdades individuais.

Impeachment de Moraes é “único foco” do 7 de setembro, diz deputado

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), deputado federal e segundo vice-presidente da Câmara | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sóstenes, que também participou da organização do ato de fevereiro, afirmou que o impeachment de Alexandre de Moraes será o “único foco” do ato organizado no feriado da Independência.

A lista de parlamentares do Congresso Nacional que irá ao ato está sendo elaborada pelo deputado. Já confirmaram presença, por exemplo, Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

Também devem comparecer à manifestação o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Ainda de acordo com Sóstenes, a programação da manifestação e a lista de autoridades que vão discursar no trio elétrico serão definidas na véspera do ato após uma reunião entre Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, O líder religioso foi o responsável pela produção do ato de fevereiro e é um dos organizadores do evento do próximo sábado.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui