sexta-feira, novembro 29, 2024
InícioInternacionalFacebook e YouTube são as principais redes para notícias

Facebook e YouTube são as principais redes para notícias

Nos Estados Unidos, um relatório do centro de pesquisas Pew Research Center indicou que 30% dos adultos do país recebem notícias com frequência pelo Facebook. Em segundo lugar, está o YouTube, com 26%.

O estudo também levantou o percentual de usuários de cada plataforma que também a utilizam para acompanhar notícias. No TikTok, por exemplo, 43% dos usuários afirmam usar a rede social com esse fim.

Além disso, 56% dos norte-americanos dizem costumar receber notícias por meios digitais (celulares, computadores ou tablets). A título de comparação, 30% disseram recebê-las pela TV, 10% via mídia impressa e 15% pelo rádio.

Os pesquisadores também notaram diferenças de acordo com o recorte demográfico. Homens e mulheres, por exemplo, têm hábitos distintos.

Elas consomem mais notícias via “Facebook (62%), Instagram (59%) e TikTok (58%)”, descreve o relatório, publicado em 15 de novembro. Já eles “representam uma parcela maior em sites como Reddit (67%), Twitter/X (62%) e YouTube (58%)”.

YouTube videoYouTube video

Edição de Oeste Sem Filtro desta sexta-feira, 24, contou com participação presencial de Ana Paula Henkel, que admite ter se emocionado com a leitura do artigo de Augusto Nunes

Semana celebra um ano de ‘Oeste Sem Filtro’

Na última quinta-feira, 23, o programa Oeste Sem Filtro, do canal de YouTube de Oeste, completou seu primeiro ano de existência. A data calhou de cair no Dia de Ação de Graças (última quinta-feira do mês de novembro, um dia antes da Black Friday), comemorada em especial nos EUA.

Nesta edição de Black Friday de Oeste, de número 192, quem não assina a revista também pode, além de aproveitar o superdesconto de 30% na assinatura, ler todos os artigos da semana, liberados sem custo. Leia, por exemplo, “Um ano de Oeste Sem Filtro, de Ana Paula Henkel.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui