No exato dia 19 de janeiro, o goleiro Fábio completou dois anos de Fluminense. Na época, ele tinha recém-saído do Cruzeiro. O jogador foi anunciado como reforço nesta mesma data, em 2022, e chegou com desconfiança devido a idade.
Aos poucos, conquistou seu espaço e se tornou titular absoluto da atual equipe campeã da América.
𝟷𝟿.𝟶𝟷.𝟸𝟶𝟸𝟸 ⏩ 𝟶𝟺.𝟷𝟷.𝟸𝟶𝟸𝟹
Há exatos dois anos, um goleiro especial chegava destinado a marcar seu nome na história. Que honra te ver vestir a nossa 1, Fábio! 1️⃣🇭🇺
📸: Mailson Santana/FFC e @LibertadoresBR pic.twitter.com/L6Y9pJcL9z
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 19, 2024
Nas redes sociais, o Fluminense exaltou o feito do camisa 1. Aos 43 anos, Fábio já soma 128 jogos pelo Fluminense e se tornou o segundo jogador com mais partidas na história do futebol.
Além disso, na final da Copa Libertadores, Fábio chegou aos 100 jogos pela competição, faturando seu primeiro título.No clube, Fábio faturou ainda duas vezes o Campeonato Carioca, em 2022 e 2023.
O primeiro título foi o que consagrou sua titularidade. Ele ganhou a posição de Marcos Felipe, hoje no Bahia, exatamente na decisão do estadual em 2022, diante do Flamengo. O técnico era Abel Braga.
Esmagador de recordes no Brasil, Fábio fechou 2023 com 1300 jogos, na derrota do Fluminense, na final do Mundial de Clubes da Fifa, para o Manchester City-ING, na Arábia Saudita.
O veterano só perde para o inglês Peter Shilton, com 1386 jogos. Se mantiver como titular até o final de seu contrato com o Fluminense, em 2025, a tendência é que o arqueiro se torne o jogador que mais vezes jogou no planeta.