sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEntretenimentoFabiana Justus diz que ainda usa máscara para ver filhas; entenda

Fabiana Justus diz que ainda usa máscara para ver filhas; entenda

A influenciadora Fabiana Justus, 37, falou nas redes sociais nesta segunda-feira (2) sobre os cuidados que ela e a família próxima ainda têm após seu transplante de medula óssea. Mesmo já tendo passado os cem primeiros dias — que são o período crítico –, ela disse que ainda toma imunossupressores, o que faz com que sua saúde seja frágil.

“Não dá para todo mundo ter uma vida isolada para eu correr menos riscos. É óbvio que a gente toma todos os cuidados possíveis”, começou a herdeira de Roberto Justus. Ela comentou que tem cautela ao lidar com as filhas — que estão indo para a escola –, mas que não quer as privar de uma vida “comum”.

“Não dá para ele se isolar cem por cento e não dá para minhas filhas não terem um vida normal, principalmente depois de tudo. O impacto na vida delas seria muito maior se eu tentasse privá-las de ir para escola, de ter a vida normal”, disse Fabiana.

Sobre a convivência com o marido, a influenciadora disse que como ele tem — ao contrário de crianças — preocupação de não chegar perto de pessoas doentes, ela fica perto dele sem máscara.

“Meu marido foi pela primeira vez trabalhar todos os dias no escritório semana passada. Ele passou esse ano todo praticamente trabalhando muito de home office, toda reunião que ele tinha que ir presencialmente ele ia de máscara, e ainda faz isso”, falou Justus.

De acordo com a influenciadora no dia 23 de setembro ela completará seis meses desde o transplante de medula óssea, quando começará a diminuir os imunossupressores e tomar todas as vacinas necessárias.

Fabiana está em tratamento contra a leucemia desde o começo do ano. No final de março, a influenciadora passou por um transplante de medula óssea e, em junho, recebeu a liberação para tomar as vacinas novamente.

Devido ao câncer e do transplante, a filha de Roberto Justus se enquadra na categoria de imunossuprimidos.

Segundo o médico infectologista Álvaro Furtado, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), os imunossuprimidos apresentam um sistema imunológico mais frágil em comparação com a população em geral.

Fabiana Justus anuncia remissão do câncer: “Me considero curada”

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui