sexta-feira, novembro 15, 2024
InícioEsporteF1: Piloto fica doente e está fora de treino do GP de...

F1: Piloto fica doente e está fora de treino do GP de São Paulo

A espera acabou! A principal categoria do automobilismo mundial chega ao Brasil com o Grande Prêmio de São Paulo. A 21ª etapa da temporada 2024 acontece neste final de semana, entre os dias 1º e 3, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

O dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, está fora das atividades de sexta-feira da etapa que acontece em solo brasileiro após ficar doente.

Seu substituto será Oliver Bearman, piloto reserva da equipe americana. O britânico estará no cockpit do time no ano que vem. O anúncio veio nas redes sociais.

“O piloto da MoneyGram Haas F1 Team, Kevin Magnussen, não participará das atividades de pista desta sexta-feira no Grande Prêmio de São Paulo após ficar doente. O reserva oficial Oliver Bearman assumirá as funções de direção. A equipe deseja a Kevin uma rápida recuperação e fornecerá uma atualização futura no devido tempo.”, afirmou a Haas em nota oficial.

Com 4.309 km de extensão, a pista de Interlagos foi recapeada após 10 anos. A primeira corrida em solo brasileiro aconteceu em 1972.

Crucial na decisão de títulos mundiais, o tradicional circuito em São Paulo foi crucial nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2012.

Em casa, os pilotos brasileiros conquistaram nove vitórias: Émerson Fittipaldi (2), José Carlos Pace (1), Nelson Piquet (2), Ayrton Senna (2) e Felipe Massa (2). O maior vencedor da história no Brasil é o francês Alain Prost (6). Já em Interlagos, Michael Schumacher (4) foi o piloto que mais venceu.

Em 2023, Max Verstappen foi o campeão do GP de São Paulo, seguido por Lando Norris e Fernando Alonso.

Atualmente, o holandês da Red Bull lidera o Mundial de Pilotos com 362 pontos. Lando Norris, da McLaren, ocupa a segunda posição com 315. Charles Leclerc, da Ferrari, fecha o top 3 com 291 pontos. No Brasil, 34 pontos (26 pela vitória no GP e 8 pelo primeiro lugar na sprint) estarão em disputa em Interlagos.

A disputa no Mundial de Equipes segue acirrada, com a McLaren em primeiro com 566 pontos. Ferrari (537) e Red Bull (512) aparecem em seguida.

Sexta-feira, 1º de novembro

  • 14h30 – Classificação sprint

Sábado, 2 de novembro

  • 14h30 – Classificação

Domingo, 3 de novembro

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui