A espera acabou! A principal categoria do automobilismo mundial chega ao Brasil com o Grande Prêmio de São Paulo. A 21ª etapa da temporada 2024 acontece neste final de semana, entre os dias 1º e 3, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
O dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, está fora das atividades de sexta-feira da etapa que acontece em solo brasileiro após ficar doente.
Seu substituto será Oliver Bearman, piloto reserva da equipe americana. O britânico estará no cockpit do time no ano que vem. O anúncio veio nas redes sociais.
“O piloto da MoneyGram Haas F1 Team, Kevin Magnussen, não participará das atividades de pista desta sexta-feira no Grande Prêmio de São Paulo após ficar doente. O reserva oficial Oliver Bearman assumirá as funções de direção. A equipe deseja a Kevin uma rápida recuperação e fornecerá uma atualização futura no devido tempo.”, afirmou a Haas em nota oficial.
MoneyGram Haas F1 Team driver Kevin Magnussen will not participate in Friday’s track running at the São Paulo Grand Prix after suffering with sickness.
Official reserve driver Oliver Bearman will take over driving duties. The team wishes Kevin a quick recovery and will provide a… pic.twitter.com/2ukuJXNmGe
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) November 1, 2024
Com 4.309 km de extensão, a pista de Interlagos foi recapeada após 10 anos. A primeira corrida em solo brasileiro aconteceu em 1972.
Crucial na decisão de títulos mundiais, o tradicional circuito em São Paulo foi crucial nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2012.
Em casa, os pilotos brasileiros conquistaram nove vitórias: Émerson Fittipaldi (2), José Carlos Pace (1), Nelson Piquet (2), Ayrton Senna (2) e Felipe Massa (2). O maior vencedor da história no Brasil é o francês Alain Prost (6). Já em Interlagos, Michael Schumacher (4) foi o piloto que mais venceu.
Em 2023, Max Verstappen foi o campeão do GP de São Paulo, seguido por Lando Norris e Fernando Alonso.
Atualmente, o holandês da Red Bull lidera o Mundial de Pilotos com 362 pontos. Lando Norris, da McLaren, ocupa a segunda posição com 315. Charles Leclerc, da Ferrari, fecha o top 3 com 291 pontos. No Brasil, 34 pontos (26 pela vitória no GP e 8 pelo primeiro lugar na sprint) estarão em disputa em Interlagos.
A disputa no Mundial de Equipes segue acirrada, com a McLaren em primeiro com 566 pontos. Ferrari (537) e Red Bull (512) aparecem em seguida.
Sexta-feira, 1º de novembro
- 14h30 – Classificação sprint
Sábado, 2 de novembro
- 14h30 – Classificação