Uma explosão na madrugada desta quinta-feira, 7, provocou o desabamento de um edifício em Maceió e deixou três pessoas mortas, incluindo uma criança. O Corpo de Bombeiros identificou a explosão de um botijão de gás como a causa da tragédia.
Os mortos são um menino de 10 anos, o avô dele, de 67 anos, e outro homem que não teve a idade divulgada. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A explosão ocorreu no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária. Para garantir a segurança, cinco blocos próximos foram evacuados. Desde as 4h30 da manhã, 34 bombeiros, com o auxílio de 12 viaturas, atuam no local em busca de sobreviventes.
O cenário no local é de destruição. Há muitos escombros e móveis retorcidos espalhados pela rua. Vídeos postados nas redes sociais mostram os momentos depois da tragédia.
A Defesa Civil de Maceió faz inspeções em 20 apartamentos para verificar possíveis danos estruturais. “Nós interditamos dois prédios que ficavam ao lado do que veio abaixo. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas estamos avaliando todos os imóveis para garantir a segurança das pessoas”, disse ao g1 o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre.
Psicólogos e assistentes sociais estão no local para atender às famílias afetadas pela tragédia.