segunda-feira, novembro 18, 2024
InícioGeralExplosão em Polo Industrial de Camaçari causa incêndio em indústria química

Explosão em Polo Industrial de Camaçari causa incêndio em indústria química

Uma explosão no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia, causou um incêndio na indústria química Braskem. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 18.

O incêndio começou por volta das 2h30, na unidade PVC1. A empresa informou que retirou as pessoas do local. O Corpo de Bombeiros da Bahia comunicou que conseguiu controlar as chamas por volta das 6h40. Ninguém ficou ferido.

As autoridades afirmaram que a explosão ocorreu em uma tubulação que produz resina termoplástica. Além disso, um galpão teria sido afetado pelo fogo, que foi contido mais rapidamente por não ter a presença de produtos químicos. Os colaboradores não puderam entrar no local até as 8h.

Moradores da região relataram pânico no momento da explosão. Os habitantes dos bairros Mangueiral, Gravatá e Parque Satélite disseram que sentiram tremores durante a madrugada.

A Defesa Civil de Camaçari, no entanto, esclareceu que não houve um tremor. O órgão explicou que as pessoas na verdade sentiram um vibração, que é consequência da explosão e que não causa nenhum risco às estruturas dos imóveis.

A Braskem informou que a operação estava parada por causa da manutenção e que a causa do incêndio está sob apuração. A companhia também afirmou que nenhuma outra planta industrial do Polo Industrial de Camaçari ficou danificada.

Saiba o que é o Polo Industrial de Camaçari

O Polo Industrial de Camaçari está localizado na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Trata-se de uma instalação com diversas indústrias químicas, petroquímicas e automobilísticas. O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari administra o polo, que conta com mais de 60 empresas.

Anualmente, as empresas que integram o centro de produção injetam cerca de US$ 16 bilhões. Além disso, geram 15 mil empregos diretos e é responsável por 20% do Produto Interno Bruto da Bahia.


Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste. Sob supervisão de Anderson Scardoelli

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui