Um artefato explosivo lançado por um torcedor do San Telmo causou a suspensão da partida contra o Aldosivi, pela 19ª rodada da Primera B Nacional, segunda divisão do Campeonato Argentino. A explosão ocorreu antes do início do jogo e feriu o técnico do time visitante, Andrés Yllana.
O ataque ocorreu na porta do vestiário destinado ao time visitante. O criminoso tentou passar a bomba por baixo da porta, mas falhou. Yllana foi levado ao Hospital Argerich, em Buenos Aires, com perda auditiva bilateral por barotrauma. Outros funcionários do Aldosivi sofreram ferimentos leves.
Detalhes do ataque
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vestiário aparece coberto por fumaça branca logo depois da explosão.
“Acabaram de jogar uma bomba de barulho por baixo da porta, avisou um membro da equipe. “O técnico foi afetado. Está surdo”.
O árbitro Edgardo Zamora adiou o jogo, e 40 minutos depois, suspendeu-o definitivamente ao constatar a impossibilidade de o time visitante jogar.
Veja imagens do ataque que circularam nas redes sociais:
❌🇦🇷 El partido entre San Telmo y Aldosivi fue SUSPENDIDO porque un grupo de hinchas de San Telmo estallaron una BOMBA DE ESTRUENDO en el vestuario del Tiburón.
Andres Yllana, DT de Aldosivi, fue herido y trasladado al hospital.
⛔ Una vergüenza.pic.twitter.com/0d6iIpdfFf
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) June 9, 2024
Nota oficial do Aldosivi
O Aldosivi emitiu uma nota de agradecimento à Federação Argentina de Futebol, à diretoria do San Telmo e à Aprevide pelo apoio. O clube informou que Yllana deve ficar em repouso por 72 horas e continuar a medicação prescrita. Estudos adicionais serão realizados para garantir a recuperação total do técnico.