O assunto da vez nos ‘periódicos espanhóis’ tem sido o pênalti cobrado por Kylian Mbappé na vitória do Real Madrid sobre o Real Betis, nesse domingo, pela 4ª rodada da La Liga. Cobrador oficial, Vinícius Júnior deu a bola para o francês converter a cobrança, o que gerou burburinhos no Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Após uma leitura labial, foi possível ver o brasileiro dizer: “Kylian, você”. Brahim Díaz, que sofreu o pênalti, também apoiou o camisa nove: “É a sua vez, você vai marcar”. Antes de Mbappé converter a cobrança, os dois chamaram a torcida para apoiá-lo. Já na comemoração do gol, Vini fez sinal para o companheiro fechar o jogo com um ‘hat-trick’.
“É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro, e eu chuto o segundo. O treinador dá liberdade para nós dois, e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no primeiro dia da minha apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola, quero que tudo saia com naturalidade”, disse Mbappé.
“Acho correto dar a responsabilidade aos dois. Eles têm a mesma qualidade na cobrança de pênaltis e não quero escolher. Até porque, em um jogo acontecem muitas coisas, e uma pessoa pode ter marcado um gol e o outro precisa também fazer. Tenho total confiança nos dois como cobradores. Não vejo problema”, explicou Ancelotti, técnico do Real.
Mbappé marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Real Betis. Apesar de ter um elenco estrelado, o time merengue tem derrapado no Espanhol. Até aqui, foram dois empates e dois triunfos em quatro jogos. Os ‘Galáticos’ estão na segunda colocação, com oito pontos, quatro a menos que o Barcelona, líder invicto.