“O treinador vai estar com a gente na próxima temporada. A gente já vem falando isso, mas efetivamente é a primeira vez que a gente está verbalizando que ele vai ficar”, afirmou.
Em outubro, o presidente do clube, Julio Casares, tinha garantido a permanência do técnico apenas até o fim do ano. De acordo com o mandatário, os planos para 2025 seriam definidos ao final da temporada. O treinador chegou a ser especulado no Boca Juniors pela imprensa argentina.
Mas agora não há mais dúvidas: Luis Zubeldía fica no São Paulo em 2025.
Zubeldía estreou pelo São Paulo em abril deste ano. Durante a temporada, o técnico levou o clube às quartas de final da Copa do Brasil, também às quartas da Libertadores, sendo eliminado por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente, que vieram a ser finalistas das competições.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o sexto colocado e já garantiu classificação antecipada à Libertadores de 2024. Agora o Tricolor briga por uma vaga direta na fase de grupos da competição. A avaliação da diretoria do clube sobre o trabalho realizado pelo técnico é positiva.
Apesar da confirmação ter vindo só agora, o Zubeldía já tinha contrato com o clube até dezembro de 2025. Esse foi o acordo assinado na chegada do técnico. Sem a necessidade de renovação, clube e treinador já trabalham na formulação da próxima temporada.
“A gente vinha trabalhando há muito tempo já, fazendo reuniões quase que semanais de elenco, de formatação de elenco, e essas reuniões têm ocorrido sistematicamente. Então a gente já está até avançado do ponto de vista do que a gente quer fazer na próxima temporada. […] Então o Zubeldía continua, a gente tem convicção que o trabalho está sendo bem feito e continuará sendo bem feito”, concluiu Belmonte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.