sexta-feira, abril 4, 2025
InícioPolíticaEx-vereador é preso na Bahia por suspeita de estupro de menina de...

Ex-vereador é preso na Bahia por suspeita de estupro de menina de 13 anos

Um ex-vereador de Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso nesta segunda-feira, 8, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Gilmar Chaves Sodré, alvo da detenção, é acusado de estuprar uma menina de 13 anos em 2007. Ele foi condenado pela Justiça em 2016 e, de lá para cá, estava foragido.

Gilmar Chaves Sodré, que foi vereador de Ilhéus em 2012 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), não é mais filiado ao partido desde 2016. Ele também foi filiado ao Partido Progressista, mas não há informações sobre quando deixou a sigla.

Conforme o Ministério Público da Bahia, o crime ocorreu há 17 anos, em um motel da cidade. A menina foi levada ao local com promessas de vantagens, e a tia da vítima intermediou o estupro.

O ex-vereador também foi filiado ao Partido Progressista, mas não há informações sobre quando deixou o quadro | Foto: Reprodução/Redes sociais
O ex-vereador também foi filiado ao Partido Progressista, mas não há informações sobre quando deixou o quadro | Foto: Reprodução/Redes sociais

Condenação e prisão

Em 2016, Gilmar Chaves Sodré foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto. Inicialmente absolvido, foi condenado na segunda instância.

Depois de ser preso, nesta segunda-feira, o ex-vereador foi conduzido à Polícia Federal. Em seguida, ao Presídio de Itabuna.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui