O Vasco se despediu na tarde desta quinta-feira (13) do volante Gary Medel, de 36 anos. Em postagem nas redes sociais, o Cruzmaltino agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso para o atleta na carreira. Na quarta-feira (12), o chileno já havia sido anunciado pelo Boca Juniors, da Argentina.
Também nas redes sociais, o clube argentino divulgou um vídeo para anunciar o retorno de Medel.
“Grandes saudações aos torcedores do Boca. Muito feliz de estar aqui novamente e espero dar meu melhor”, disse o chileno.
De acordo com a imprensa argentina, o meio-campista deve acertar um contrato com o Boca Juniors por um ano e meio, até o fim de 2025. Ele já realizou exames médicos antes dos primeiros treinamentos pelos Xeneizes.
¡Todo ✅, Gary!
🩺 Medel se realizó los chequeos médicos de rutina previo a su primer entrenamiento como jugador Xeneize. #DaleBoca 🔵🟡🔵 pic.twitter.com/usLHRDpIne
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) June 13, 2024
Aos 36 anos, Medel não entra em campo desde 27 de abril, quando o Vasco foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma. Após aquela partida, o argentino Ramón Díaz deixou o comando do Cruzmaltino, e o chileno perdeu espaço.
O atleta não tinha uma boa relação com o elenco, mas era bem visto pela comissão técnica de Díaz. Desde o início da temporada, o camisa 17 vivia com problemas no dia a dia, que culminaram até em agressão ao jovem Cauã Paixão, além de uma ríspida discussão com o ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos.
Medel foi contratado no meio do ano passado e foi um dos símbolos da permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. O volante, que tinha contrato até o fim do ano, recebia um dos maiores salários do elenco.
O Boca Juniors pode ser o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube argentino vai disputar o playoff contra o Independiente del Valle, do Equador. Quem se classificar jogará contra a Raposa na próxima fase.