Demitido do Botafogo na reta final do Brasileirão de 2023, Lucio Flavio assumiu um novo desafio na atual temporada. Ele será técnico da Aparecidense, do Goiás, que disputa a Série C pelo terceiro ano consecutivo.
A contratação do treinador foi anunciada, nesta sexta-feira (9), nas redes sociais do Camaleão. Atualmente, a Aparecidense faz campanha ruim no Campeonato Goiano, na 9 posição, com apenas uma vitória em sete jogos.
Lucio Flavio, de 45 anos, era auxiliar técnico permanente do Botafogo, mas assumiu o time no Brasileirão após demissão do português Bruno Lage. A ideia de John Textor era resolver a crise na reta final com uma solução caseira.
Apresentamos oficialmente a chegada de LÚCIO FLÁVIO, novo TREINADOR DO CAMALEÃO.
Seja bem-vindo, Lúcio Flávio! Estamos confiantes de que sua paixão pelo futebol e experiência serão fundamentais para o sucesso do Camaleão.#Aparecidense pic.twitter.com/jRQyhTaLkC
— Aparecidense Oficial (@AA_Aparecidense) February 9, 2024
No entanto, o interino durou apenas oito jogos à frente do time. No intervalo, obteve 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, incluindo viradas históricas sofridas contra Palmeiras e Grêmio, que tiraram o Botafogo da liderança.
Com a chegada do atual treinador Tiago Nunes, John Textor preferiu demitir Lucio Flavio.
- 2 vitórias
- 4 derrotas
- 13 gols pró
- 14 gols contra