segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioEsporteEx-Seleção ajuda jogadores no planejamento financeiro: “Começa desde cedo“

Ex-Seleção ajuda jogadores no planejamento financeiro: “Começa desde cedo“

Dudu Cearense teve uma carreira extensa. Com passagens por Vitória, Fortaleza, Goiás, Botafogo, Atlético-MG e anos de atuação na Europa, também defendeu a Seleção Brasileira e, quando pendurou as chuteiras, saiu dos gramados direto para a Faria Lima.

“Existem quatro etapas da carreira de um atleta: a construção da carreira dos 15 aos 20, o crescimento da carreira dos 20 aos 25, a consolidação da carreira dos 25 aos 30, e dos 30 em diante que é o pós carreira. […] O atleta é um ativo. Se ele entende que ele é um ativo e precisa cuidar dele, independente do lado externo, ele vai performar muito, porque aquilo vai se repetir até encerrar a carreira”, afirmou.

O atleta tem muita variância no processo da carreira dele. Então se ele entender que, peraí, ‘Eu consigo vencer com planejamento financeiro e patrimonial.’ Então essa etapa da construção de patrimônio começa desde cedo.

Dudu Cearense, ex-jogador e CEO da Okto Investimentos

O ex-jogador ressaltou a importância dos atletas começarem a cuidar do próprio patrimônio desde cedo. Para Dudu Cearense, a carreira curta e imprevisível é um complicador.

“Amanhã pode mudar, porque ele pode ficar sem jogar, ele pode mudar de clube, ele pode se machucar e encerrar a carreira precocemente. Por isso que existem mecanismos que podem proteger isso ao longo da vida como atleta”, explicou.

Mesmo com um mundo mais conectado e com mais possibilidades de adquirir conhecimento, Dudu Cearense acredita que o cenário não mudou muito de sua época de jogador para os dias atuais.

Segundo o ex-jogador, poucos atletas se interessam de fato pelo cuidado financeiro e de patrimônio.

“Poucos cuidam [do patrimônio], até porque não tem tempo, né? Então precisa de pessoas que pensem neles e que ele possam confiar. Porque gerir o patrimônio de um atleta, por mais que eu possa fazer esse trabalho, no final do dia é confiança. Então eu passo para eles toda transparência e verdade em tudo que eu faço para eles dentro desse processo, eu dou uma mentoria de vida para eles”, afirmou o empresário.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui