Em sua estreia pela Seleção Brasileira diante da Inglaterra, Beraldo viralizou pelo sorriso estampado no rosto durante a execução do Hino Nacional. No entanto, não se trata apenas de felicidade, mas uma estratégia mental.
O zagueiro aprendeu a técnica de sorrir como “Coringa” com um coach, em 2023, quando ainda defendia o São Paulo. Beraldo levou os ensinamentos para o Paris Saint-Germain e para a Seleção Brasileira.
“Para quem me chama de louco quando eu dou risada no hino, é isso. É um trabalho mental que eu venho fazendo para entrar mais tranquilo nos jogos. É um trabalho que faço para não entrar tão ansioso em jogos decisivos e vem dando certo”, explicou.
A técnica consiste em manifestar sinais de confiança, como olhares direcionados e peito estufado. O “ritual” se inicia no vestiário e termina após o hino. Beraldo também busca se “desligar” antes dos jogos e evita assistir outras partidas para não gerar insegurança.
Espanha e Brasil se enfrentarão às 17h30 desta desta terça-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
O segundo jogo de Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira será novamente contra um forte rival europeu, fora de casa, mas desta vez com um detalhe a mais: o confronto tem como tema o combate ao racismo.
No último fim de semana, a Canarinho superou a Inglaterra, por 1 a 0, com gol marcado por Endrick.