sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteEx-presidente do Atlético-GO se entrega e cumprirá pena por assassinato

Ex-presidente do Atlético-GO se entrega e cumprirá pena por assassinato

Ex-presidente do Atlético Goianiense, Maurício Sampaio se apresentou à Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira (20), em Goiânia. Ele estava sendo procurado após a expedição de um mandado de prisão definitiva.

Sampaio foi condenado em segunda instância por ser o mandante do assassinato do jornalista Valério Luiz, em 2012. A pena é de 16 anos de prisão.

Desde a última sexta-feira (14), o policial militar da reserva Ademá Figueiredo Aguiar Filho, condenado por atirar contra o jornalista, também está preso. Outras duas pessoas foram condenadas, mas ainda não tiveram a prisão decretada.

O caso se arrasta na Justiça há quase 12 anos. Valério Luiz foi assassinado no dia 5 de julho de 2012, quando saía da emissora de rádio em que trabalhava, na capital de Goiás.

As investigações apontaram que a motivação do crime foram as críticas feitas pelo jornalista contra a direção do Atlético-GO, time no qual Sampaio foi presidente e à época era diretor. Atualmente, o time está na série A do Campeonato Brasileiro.

“Tivemos que lutar contra forças inimagináveis durante tantos anos. Mas conseguimos vencer, etapa por etapa. A Justiça enfim está sendo feita. Nossa missão está sendo cumprida, a memória do meu pai agora está sendo respeitada” afirmou à CNN, Valério Luiz Filho.

Já a defesa de Maurício Sampaio apresentou um pedido de habeas corpus para que Sampaio seja colocado em liberdade.

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui